YouTube desenvolve app destinado a criadores de conteúdo

Equipe do Google dedicada à plataforma está trabalhando em um projeto para melhorar a interação dos youtubers com a audiência em dispositivos móveis; assista ao vídeo

O YouTube se consolidou como uma ótima plataforma para os criadores de conteúdo. No entanto, ainda não oferece ferramentas eficientes para acompanhar e interagir com a audiência.

Por isso, a equipe do Google está trabalhando em um projeto totalmente focado nos produtores de conteúdo, que inclui um app que promete facilitar o controle dos canais do YouTube em dispositivos móveis. Um ponto interessante é que, já que mais de 80% do tráfego dos vídeos vêm de fora dos EUA, a ferramenta deve oferecer um sistema com tradução de legendas a partir de colaborações coletivas. Financiamento de projetos de conteúdo por meio de crowdfunding também estão nos planos dessa iniciativa.

No entanto, ainda não há data de lançamento para essas novidades. Por ora, o YouTube explica, no vídeo abaixo, as principais ideias do projeto:

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021