Windows Phone supera BlackBerry nos EUA, diz comScore

TechHive / EUA

Segundo consultoria, plataforma da Microsoft agora é a terceira maior naquele país. Android ainda lidera, seguido pelo iOS, da Apple.

O Windows Phone superou o BlackBerry como a terceira maior plataforma para smartphones nos EUA, de acordo com um novo levantamento da comScore.

Essa notícia já é meio antiga de alguma forma: em maio de 2013, a IDC já tinha dito a mesma coisa, mas a Gartner e a comScore não tinham concordado na época. O cenário para o mercado de smartphones não mudou muito além disso. O Android continua dominando o mercado com 51,7%, enquanto que o iOS, da Apple, continua no seu encalço com 41,6%.

A Apple também é a fabricante com a maior participação naquele país, com 41,6%, seguida pela Samsung, com 26,7%, e LG, com 6,9%. A Motorola e a HTC ficaram com o quarto e o quinto lugar, respectivamente, com 6,4% e 5,4%.

No entanto, é mais provável que essa ascensão do Windows Phone não seja emblemática de um maior suporte à plataforma da Microsoft, mas apenas mais uma evidência da queda contínua da BlackBerry, que agora tem apenas 3,1% desse mercado norte-americano, um pouco menos do que a Microsoft.

No geral, a comScore disse que 159,8 milhões de americanos tinham smartphones (ou 66,8% do mercado móvel) durante o trimestre encerrado em janeiro – aumento de 7% em relação aos três meses anteriores.

Vale notar que a comScore não registra vendas reais, mas combina métodos de “painel” e “baseados em censos” para chegar aos seus números.

Fonte: IDG Now!



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021