Volume de mensagens em serviços OTT deve alcançar 37,8 trilhões em 2018 no mundo

O uso de serviços de mensagens IP em smartphones vem crescendo rapidamente. A consultoria Analysys Mason publicou um relatório sobre o tema no qual calcula que no ano passado foram trafegadas 10,3 trilhões de mensagens no mundo em serviços desse tipo, como WhatsApp, Facebook Messenger, Line, Kakao etc. A empresa estima que foi o primeiro ano em que esses serviços superaram em volume as tradicionais mensagens de texto (SMS) das operadoras, que teriam somado apenas 6,5 trilhões. A previsão da Analysys Mason é de que em 2014 o volume de mensagens em serviços OTT quase dobre. E quatro anos mais tarde, em 2018, serão 37,8 trilhões. A Analysys Mason estima que hoje 55% dos quase 1 bilhão de usuários de smartphones no mundo hoje utilizem mensagens OTT.

Análise

A popularização dos smartphones no Brasil e no mundo traz a reboque a migração dos serviços de mensagens do antigo SMS para os serviços de mensagens instantâneas em IP. Com preço alto e interface pobre, a única característica que garante sobrevida ao SMS é o fato de ser universal. O consumidor sabe que qualquer telefone móvel é capaz de receber um SMS. O mesmo não pode ser dito dos serviços OTT, pois alguns são restritos a determinados sistemas operacionais ou então requerem a instalação de um app. Aos poucos, aquela comunicação mais intensa, entre grupos de amigos ou familiares, migra para dentro dos OTTs, enquanto o SMS fica com as sobras, a comunicação mais formal, como aquela entre empresas e consumidores.

Fonte: Mobile Time

Veja uma Palestra sobre Marketing Digital com o Diretor da NW


 

Na Verdade Mesmo, Eu Quero fazer um Treinamento Prático de Marketing Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021