Twitter considera matar o RT e mudar o layout de novo

O pessoal do Twitter está inquieto. Além de apresentar uma reformulação no sistema de compartilhamento de imagens, a rede de microblogs anda experimentando alterações polêmicas em seu funcionamento.

Usuários têm reportado que a opção “retweet” mudou para “share”, ou “compartilhar”, tornando-se semelhante a uma função do Facebook. Essa notícia vem poucos dias após se saber que o Twitter pensa em acabar também com o famoso @ das respostas.

O retweet já mudou uma vez, quando o Twitter institucionalizou o recurso. Antes era necessário copiar a mensagem e digitar “RT” na frente para indicar que você não era o autor.

O objetivo dessas mudanças seria tornar as comunicações mais fluidas no Twitter, acabando com termos exclusivos da rede que talvez dificultem o entendimento de quem não conhece o serviço.

Outra novidade que entrou em testes é uma nova alteração de layout para aplicações móveis. Algumas pessoas que atualizaram o Twitter para iPhone perceberam que a foto do perfil, que antes ficava centralizada, foi mudada para o canto esquerdo – mais uma vez, algo bem parecido com o visto no Facebook.

Se hoje é necessário rolar para o lado para ver a bio, com essa atualização não seria mais, porque a bio foi posta logo abaixo da foto de capa e de perfil. Já a timeline ganhou duas novas listas, uma para fotos e outra, favoritos; sobre essa última já havia saído algumas informações, relembre.

Lembrando que a página do Twitter para web também pode ganhar um perfil bem inspirado no Facebook. Veja aqui.

Via The Next Web 1, 2

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021