Testes em laboratório com 5G chegam a 5 Gbps

Da Redação

Uma das tecnologias empregadas no que deverá se constituir a quinta geração de redes móveis (5G) é o uso de frequências altas, com grande eficiência espectral para entregar velocidades cada vez maiores em regiões mais densas. Em recente demonstração para as operadoras asiáticas NTT Docomo (Japão) e SK Telecom (Coreia do Sul) em laboratório na Suécia, a Ericsson fez uso disso ao alcançar a velocidade de 5 Gbps utilizando espectro de 15 GHz. A marca foi conseguida utilizando a tecnologia de múltiplos inputs e outputs (MIMO), além de novas tecnologias de antena para larguras de banda maiores e intervalos de tempo mais curtos.

De acordo com a Ericsson nesta terça-feira, 1º, as estações radiobase estão sendo desenvolvidas especialmente para os testes 5G, mas os testes utilizaram small cells para integrar uma rede heterogênea. A companhia ainda realiza trabalho em backhaul de alta capacidade para lidar com a demanda do fluxo de dados. A ideia é utilizar as redes de 5G para consumidores e aplicações máquina-a-máquina (M2M).

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021