Só engajamento no Facebook pode ser equívoco para marcas

Estudo publicado pela SocialCode mostra que vendas offline estão pouco relacionadas às interações nas redes sociais

Segundo estudo realizado pela SocialCode, o engajamento dos consumidores com as marcas no Facebook está pouco relacionado às vendas. Ao criar uma campanha que busca o máximo de interações, a empresa acaba atingindo um grupo muito pequeno, mas com elevada frequência. Já uma ação de sucesso iria focar no alcance e na frequência, as duas variáveis utilizadas para medir o sucesso de campanhas na TV. Isso não significa, porém, que o engajamento deve ser subestimado.

A pesquisa recomenda que essas interações do público sejam utilizadas para testar quais anúncios geram melhor resultado. A SocialCode não é a única a afirmar que a participação online não afeta as vendas em quase nada. O próprio Facebook publicou um informe no qual alega que o engajamento pode ser um equívoco para os anunciantes. O Datalogix, parceiro da rede social de Zuckerberg, também analisou que 99% do comércio offline foi gerado por pessoas que visualizaram o anúncio no Facebook, mas não interagiram.

Com informações do Mashable

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021