Selfies no Instagram recebem mais curtidas que fotos comuns; entenda

por Thiago Barros

Uma pesquisa realizada pelo Georgia Institute of Technology e pelo Yahoo Labs analisou mais de um milhão de fotos do Instagram e constatou: as fotos em que os rostos das pessoas estão em destaque, os famosos selfies, são mais populares que imagens “comuns” na rede social de imagens.

A pesquisa chegou à conclusão de que os selfies tem 38% mais chances de receberem curtidas e 32% mais chances de terem mais comentários do que as fotos de paisagens “puras” ou de outros tipos como fotos artíticas, com animais e objetos, por exemplo.

Entre outros dados, o estudo não encontrou diferenciação na popularidade por faixa etária ou gênero, mas confirmou que postar muitas fotos por dia não é a melhor maneira de ser popular no aplicativo. “Quanto mais você posta, menos retorno tem. Postar demais diminui as curtidas duas vezes mais rápido do que os comentários”, explica Saeideh Bakhshi, estudante de PhD da Georgia Tech College of Computing, líder do estudo.

Os pesquisadores acreditam que, desde crianças, as pessoas gostam de ver os rostos das outras porque as faces são canais de comunicação não verbal poderosos. Com o resultado do estudo, eles esperam influenciar páginas além do Instagram.

“Os designers podem usar este conhecimento para filtrar, destacar fotos compartilhadas, especialmente em imagens que foram enviadas faz pouco tempo e ainda não tiveram muito resultado”, diz Eric Gilbert, conselheiro do projeto.

O próximo passo dos estudiosos é confirmar se selfies ganham mais comentários e curtidas do que imagens de grupo e se os usuários curtem mais as fotos de amigos ou familiares, por exemplo.

Via Gatech

Fonte: Techtudo



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021