Quase metade das pessoas que têm conta no Twitter jamais tuitou

Para explicar por que seu novo modelo de perfil se parece tanto com o do Facebook, o Twitter justificou que precisa parecer mais com uma rede social, e não com um blog. Agora surgiram dados que jogam mais luz sobre essa declaração.

De acordo com a Twopcharts, que monitora contas ativas no Twitter, 44% dos 974 milhões de internautas que se registraram no site jamais dispararam um único tweet.

Como destaca o Wall Street Journal, o Twitter diz ter 241 milhões de usuários ativos mensais, mas como a empresa considera ativo quem se loga ao menos uma vez a cada 30 dias, pode ser que uma parte desses 241 milhões nunca tenha tuitado.

Isso não chega a ser necessariamente ruim, porque não é preciso escrever nada para aproveitar o Twitter, já que há muito conteúdo circulando por lá. Mas o engajamento ajuda a gerar receita e usuários ativos tendem a continuar no serviço.

Segundo a Twopcharts, 30% dos cadastrados no Twitter enviaram entre uma e 10 mensagens pelo serviço desde que abriram suas contas. Apenas 13% escreveram mais de 100 tweets.

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021