Quase 1 bilhão de smartphones foram vendidos em 2013 no mundo

Com a divulgação dos balanços da Apple e da LG do quarto trimestre na última segunda-feira, analistas se apressaram a fazer as contas, cruzando com dados dos diversos fabricantes para calcular o tamanho do mercado de smartphones no mundo. Pelas contas da Juniper Research, foram vendidos no ano passado 980 milhões de smartphones, o que representa um crescimento de 39% em relação a 2012. A Samsung foi a líder desse mercado, respondendo por 300 milhões de unidades vendidas entre janeiro e dezembro, ou 30% do total.

Somente no quarto trimestre foram 280 milhões de smartphones comercializados no mundo. 81 milhões deles eram da Samsung. Embora se mantenha na liderança, a sul-coreana acendeu o sinal de alerta: no quarto trimestre, pela primeira vez, a empresa registrou uma queda, ainda que leve, no total de smartphones vendidos na comparação com um trimestre anterior.

Na Nokia, a análise anual foi positiva: a venda de aparelhos Lumia subiu de 13 para 30 milhões na comparação entre 2012 e 2013. Entretanto, no quarto trimestre houve leve queda em relação ao terceiro trimestre.

A LG, por sua vez, comemorou um crescimento de 50% nas suas vendas no quarto trimestre, superando pela primeira vez a marca de 13 milhões de unidades em um único trimestre. Contudo, os gastos com marketing reduziram as margens da companhia.

Por fim, o relatório da Juniper destaca o resultado da Apple, que conseguiu bater seu recorde de vendas de iPhones no quarto trimestre (51 milhões de unidades), mas ficou abaixo do que o mercado esperava, o que gerou uma queda no preço de suas ações na bolsa.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021