Plataforma online do Esporte Interativo cresce com novos apps

Fernando Lauterjung

Desde que lançou as novas versões dos apps da plataforma de VOD e streaming ao vivo Esporte Interativo Plus, em dezembro, o canal esportivo viu a base de assinantes do serviço online crescer a ponto de ficar entre os 20 aplicativos mais rentáveis da AppStore da Apple, brigando com gigantes como CandyCrush e Whatsapp. Entre os aplicativos de esportes, o EI Plus é o mais baixado e o mais rentável. “Esses números variam diariamente, mas o nosso aplicativo está em primeiro (na categoria esportiva) desde janeiro”, diz Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente do Esporte Interativo.

O Esporte Interativo Plus é acessado através do app que conta com três canais de TV ao vivo 24h (Esporte Interativo, Esporte Interativo Nordeste e Real Madrid TV), mas sempre que há mais jogos ao vivo simultaneamente, todos são transmitidos ao mesmo tempo. Na rodada de amistosos para a Copa do Mundo, o EI Plus chegou a ter cinco transmissões.

A plataforma conta com praticamente todos os direitos esportivos dos três canais e está disponível pelo valor mensal de R$ 9,90. Do total de assinantes, 70% assistem pelos smartphones e tablets. “Queremos estar onde o cliente está, mas temos ainda um gap grande na TV por assinatura. O negócio móvel e online ajuda a divulgar a nossa programação para ampliar a nossa base na TV paga, mas também é uma nova fonte de renda”, diz Lenz. “É claro que ainda é uma parte pequena do nosso negócio, mas acreditamos que a explosão de vendas de aparelhos conectados está só começando”, completa o executivo.

Lojas

O serviço online deve ser oferecido gratuitamente aos assinantes do canal de TV paga, dependendo ainda de questões técnicas de autenticação junto às operadoras de TV. O serviço também está disponível aos assinantes do 4G da Vivo no Nordeste até o final de abril, através de uma parceria com a operadora móvel.

Entre as formas de comercialização, Lenz conta que a AppStore é a mais rentável, embora a audiência seja bem dividida entre dispositivos móveis iOS, Android e acessos através da web. “A carteira da Apple é bem resolvida, é simples para qualquer um assinar, não precisa de cartão internacional. Entre os usuários Android, boa parte faz a assinatura no nosso site”, conta o executivo.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021