Pesquisador lista os 4 tipos mais indesejados do Facebook

O pesquisador americano Christopher Sibona, doutorando na área de ciência da computação pela Denver Business School, realizou um estudo com 1.077 pessoas a fim de descobrir quais são os tipos de amigos mais indesejados no Facebook. Os resultados foram os seguintes, classificados por ordem de rejeição:

1 – Amigos de colégio
2 – Outros (se conheceram por outros meios)

3 – Amigos de amigos

4 – Colegas de trabalho

Segundo Sibona, o principal motivo que leva à exclusão de amigos no Facebook é relacionado a comentários polêmicos sobre política e religião. Outro estudo, entretanto, analisa as reações contrárias, ou seja, daqueles que foram excluídos. Sem muita surpresa, Sibona descobriu que o nível de desagrado está diretamente ligado à qualidade da amizade. “Você pode ficar mais incomodado ou triste se alguém que foi seu melhor amigo te exclui”, diz.

Os usuários menos preocupados com o que acontece no Facebook podem ridicularizar a importância do estudo, mas o pesquisador afirma que os atritos na rede social podem comprometer os mais variados tipos de relacionamentos, dado o crescimento no uso da plataforma.

E você, concorda com os tipos listados na pesquisa? Deixe seu comentário sobre o assunto no campo abaixo.

Fonte: Phys.org

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021