Para analista, Facebook ainda é muito popular entre adolescentes

A consultoria GlobalIndex publicou números que contestam a teoria de que os adolescentes estariam abandonando o Facebook, conforme sugerem pesquisas recentes. De acordo com informações coletadas entre outubro e dezembro de 2013, a rede social é acessada mensalmente por 48,5% dos jovens entre 16 e 19 anos no mundo. No trimestre anterior, o índice era de 56%.

Os estudos que tentam radiografar o perfil do público do Facebook usam metodologias diferentes, portanto, não é possível compará-los. Porém, para o fundador da GlobalIndex, Tom Smith, cravar o desinteresse dos jovens pela rede social é apostar num cenário “muito exagerado” porque as estatísticas indicam que o site ainda permanece muito popular entre eles.

Pesquisa realizada pela mesma consultoria no quarto trimestre do ano passado apontou a plataforma de Mark Zuckerberg como a rede social mais utilizada por adolescentes de 16 a 19 anos, com 67% de usuários ativos. O YouTube, segundo colocado, ficou bem distante, com 29%, e o Twitter completou o pódio, com 26%.

“Debandada”

Na semana passada, um estudo publicado pela consuloria iStrategy informou que o Facebook perdeu 3,3 milhões de adolescentes nos últimos três anos nos Estados Unidos, passando de 13,1 milhões em 2011 para 9,8 milhões em 2014. A aposta mais recorrente para a suposta debandada dos jovens é a chegada de pais e familiares à plataforma, que teria contribuído para o envelhecimento do público.

Fonte: Olhar Digital

Veja uma Palestra sobre Marketing Digital com o Diretor da NW


 

Na Verdade Mesmo, Eu Quero fazer um Treinamento Prático de Marketing Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021