Oi lança loja de aplicativos com pagamento por mensalidade

De olho nas oportunidades de receitas de serviços de valor adicionado (SVA), a Oi anunciou nesta terça, 25, a sua própria loja de aplicativos para Android. Batizada de Oi Apps Clube, o diferencial do serviço é a forma de cobrança: o usuário pode pagar R$ 4,99 por mês para acessar um portfólio variado de apps, e o faturamento vale tanto para quem tem celular pós-pago quanto para quem tem pré-pago – o valor é debitado na fatura ou nos créditos, respectivamente. As formas de pagamento dispensam cartão de crédito, o que a operadora considera como uma das principais barreiras para o consumo de softwares para o sistema operacional móvel do Google.

Segundo a Oi, o usuário pode baixar os aplicativos de maneira ilimitada e livre de publicidade e restrições de uso – pelo menos enquanto manter a assinatura ativa. A empresa promete para breve uma função que permite demonstrar o quanto o cliente estaria economizando com o serviço em sua tarifa única (considerando que houvesse sempre a compra de aplicativos, naturalmente).

A plataforma foi desenvolvida em conjunto com a Bemobi e ainda traz integração com Facebook, que mostra apps recomendados de amigos. Há ainda um controle parental para filtrar conteúdo impróprio para menores de idade. O Oi Apps Clube está disponível por meio de um aplicativo gratuito na GooglePlay e oferece degustação gratuita de 15 dias. A operadora diz que, no futuro, o serviço será disponibilizado pré-carregado nos smartphones vendidos pela tele.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021