O mapa do marketing de conteúdo em 2015

O mapa do marketing de conteúdo em 2015

Fonte com autorização: Startup 101

O Marketing de Conteúdo OFERECE oportunidades ilimitadas e caminhos a seguir. Parece que as empresas, e não apenas aquelas marcas mais famosas, mas também as nossas pequenas empresas e startups mais discretas, estão considerando seriamente a forma de conteúdo para as suas estratégias de marketing. Há aqueles que, de fato, já tomaram medidas para alocar parte de seus recursos em marketing de conteúdo e aqueles que investem no curto prazo. Mas uma coisa é certa: os números tendem a crescer nos próximos anos.

Desenvolver e planejar uma estratégia que visa a criação de conteúdo com qualidade é funcional para gerar tráfego e interação com os clientes. Em termos de tempo e recursos, as empresas têm o dever de tomar o caminho certo. No estudo desenvolvido pela Curata, 2015 Content Marketing Tactics & Technology Planner podem ser identificados quatro grupos de Marketer, distinguido com base nas estratégias e táticas que levam em termos de conteúdo.

raposa

  • A raposa: inteligente, com grande capacidade de adaptação e rápida no desenvolvimento de pensamentos estratégicos. É capaz de utilizar os recursos disponíveis para o crescimento do grupo.
  • O Gnu: segue o grupo, não é um individualista, porque ele sempre está com medo de ser deixado para trás por outros.
  • O elefante: forte, estável, paciente. Não gosta de mudanças.
  • T – Rex: o comerciante, que está fora de sintonia com as inovações, agora em vias de extinção.

É fácil ver que a estratégia vencedora é a raposa. Mas o que é especificamente?

trabalho_equipe

Construir uma equipe qualificada dedicada ao Marketing de Conteúdo

Uma abordagem estratégica para a vitória está apontando com a expertise de sua equipe. Visando a excelência seria importante para criar um negócio que é capaz de alinhar o trabalho dos vários produtores de conteúdo empresa: blogger, os comerciantes de mídia social, os especialistas em campanhas de PPC ou comercialização do produto.

Como criar a equipe perfeita? Encontrar as pessoas certas para iniciar um projeto que está ganhando não é fácil. Mas a união de diferentes profissionais que giram em torno do mundo do marketing de conteúdo é o caminho certo a seguir. A este respeito, o trabalho da equipe deve ser baseado na confiança e na troca de informações.

O livre fluxo de informação estimula a participação ativa na resolução de problemas e produz crescimento a nível de negócios; o conceito de equipe, na verdade, tem como premissa a troca de informações necessárias para completar a tarefa com eficiência e eficácia.  (Ian Gordon)

Leia também: Como o seu marketing de conteúdo não decola?

linhaeditorial

Desenvolver uma rica linha editorial: mais de postagem de mais

Primeira regra: não reciclar o conteúdo antigo. Estes devem ser sempre novos, originais e inovadores. A pesquisa realizada pela Curata, no entanto, desenvolveu uma solução interessante baseado na reutilização sistemática do conteúdo produzido pela empresa. Na base desta organização é a Pirâmide de Marketing, um ponto de referência para reutilização ideal do conteúdo e para promovê-los.

curta-piramide

Assim torna-se fácil perceber que a produção de conteúdo não é o único aspecto a ser considerado pelos profissionais de marketing, porque eles também devem seguir a promoção e distribuição de uma variedade de canais específicos, tais como blogs, sites, páginas de destino, perfis sociais e muito mais. Um exemplo? Muitos decidem experimentar o nível de satisfação dos seus clientes com a distribuição gratuita de um e-Book ou através da criação de mensagens de clientes que se referem a fontes de alta espessura.

Medir o impacto econômico do conteúdo

Uma raposa real? Quem é capaz de aperfeiçoar a medição do impacto do conteúdo em todos os níveis, e, consequentemente, sobre as vendas corporativas? Nós encontramos consolo nos leads de marketing. O INVESTIMENTO em aumento de marketing de conteúdo para as empresas, graças à intuição e sensibilidade dos novos comerciantes que concentram recursos e ações para a criação de conteúdo de alto valor e avaliam o seu desempenho.

controlar_gastos

Aumentar o valor do conteúdo através da utilização de novas tecnologias

As empresas vão concentrar seus INVESTIMENTOS na implementação de novas tecnologias para a gestão e organização de conteúdo. Ofereço uma visão particular do futuro e o que vai acontecer graças ao uso de novas tecnologias. Os HyperContents são como conteúdo dinâmico que surgem e se desenvolvem simultaneamente, dependendo de quem se beneficia deles, o tempo e espaço no qual está localizado.

Assim, a experiência torna-se o conteúdo e o usuário é o protagonista da criação, produção e distribuição de conteúdos com o negócio.

O uso da tecnologia nos permitiu alcançar os objetivos anteriormente impensáveis: construir série de vídeo cada vez mais complexos, com orçamentos menores, comunicar-se com candidatos e clientes on-line em tempo real tendo pleno conhecimento do sentimento da rede, investigar as novas fronteiras do recrutamento social.



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021