Marcas investem em monitoramento de usuários no Instagram

Rede social já conta com serviços de analytics para fornecer informações sobre usuários às marcas que querem anunciar na plataforma.

A empresa Union Metrics, responsável pela ferramenta de análise TweetReach, do Twitter, agregou ao Instagram um serviço similar nesta quarta-feira, 16. O maior benefício que a empresa passa a oferecer aos seus clientes é a possibilidade de fornecer informações detalhadas sobre os seguidores que interagem com as postagens. Ou seja, as marcas poderão identificar quem são seus maiores fãs e, assim, planejar e executar sua estratégia na rede social.

A Union Metrics não é pioneira nesse segmento. É apenas mais uma entre as diversas ferramentas capazes de monitorar o Instagram, como Curalate, Simply Measured e Nitrogram. A empresa ressalta, porém, que analisa apenas as informações públicas dos usuários em relação às marcas, e não os dados pessoais.

Esse grande interesse em métricas do site é mais uma prova da importância de social data para o mercado. As plataformas são capazes de oferecer milhões de usuários em troca de outros milhões gastos em publicidade. Anunciar nas redes sociais tem se tornado cada vez mais caro e, por isso, encontrar a audiência certa é a solução.

A publicidade ainda é muito recente no Instagram e poucas empresas tiveram a oportunidade de testar o serviço de anúncios. Em entrevista ao Mashable, Hayes Davis, CEO da Union Metrics, reforçou a importância de utilizar a ferramenta de analytics para monitorar o alcance orgânico ou posts não pagos antes de investir em uma plataforma que ainda não é familiar.

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021