Mais de 11 milhões de dispositivos móveis foram infectados em 2013, diz ALU

O foco dos ciberataques tem mudado dos PCs para dispositivos móveis, segundo indica uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 29, pela Alcatel-Lucent (ALU). Segundo a empresa, as ameaças móveis infectaram mais de 11,6 milhões de dispositivos em 2013. Entre as ameaças mais comuns estão o roubo de informações pessoais e financeiras, uso de créditos e extorsão ao pedir “resgate” dos dados do aparelho.

A quantidade de 11,6 milhões de dispositivos infectados foi estimada após a ALU ter detectado nas redes a taxa de infecção de 0,55% no último trimestre do ano. O número de amostras de malware para aparelhos móveis coletadas pela empresa cresceu 20 vezes em 2013.

Os ataques com malwares em dispositivos móveis cresceram 20% em 2013 e, segundo a companhia, os aparelhos com 4G são “mais prováveis de serem infectados”. O Android foi responsável pela maioria (60%) das infecções, geralmente em forma de aplicativos com trojans (cavalos de Troia) baixados em lojas ou em golpes do tipo phishing (no qual o usuário é levado a clicar em um link malicioso disfarçado).

A origem dos malwares não é só as lojas, pois 40% das infecções foram por meio de computadores Windows, que transmitem os softwares maliciosos quando ligados ao smartphone por meio de cabo USB ou Wi-Fi. De acordo com a Alcatel-Lucent, as infecções em iPhones e BlackBerrys foram de menos de 1%.

Fixas

A infecção residencial em linhas fixas diminuiu de 9,6% em outubro para 9,7% em dezembro, com média anual de 10%.  Ameaças de alto nível como bots, rootkits e trojans de banco afetaram 6% dos clientes de banda larga fixa. A boa notícia é que as infeções de malwares do tipo ZeroAccess (que exploram brechas de segurança inéditas) diminuiu de 0,8% para 0,4% no quarto trimestre devido aos esforços de companhias de software de segurança.

Fonte: Mobile Time

Veja uma Palestra sobre Marketing Digital com o Diretor da NW


 

Na Verdade Mesmo, Eu Quero fazer um Treinamento Prático de Marketing Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021