LinkedIn reformula aplicativo para usuários mobile

LinkedIn reformula aplicativo para usuários mobile

O LinkedIn lançou nesta quinta-feira, 10, o aplicativo Connected, uma reformulação completa do seu app independente Contacts. A ferramenta antiga não era apenas uma agenda de contatos, ela também incluía uma aba de tarefas, além de alertas das conexões de usuários do LinkedIn, aniversários e oportunidades de emprego.

 
A rede social percebeu que a maioria dos usuários abria o app pela manhã apenas por alguns minutos. Assim, a companhia decidiu focar nas atualizações que as pessoas gostariam de ver antes de ir para o trabalho. Cada atualização é exibida em forma de “cards” e é possível deslizá-los para a esquerda ou direita para alternar entre atividades recentes e antigas.

 
Assim como no Contacts, é possível sincronizar o calendário com o Connected. A diferença é que a nova ferramenta induz o usuário a checar o perfil das pessoas com quem ele tem uma reunião agendada. Também são enviados lembretes para acompanhar essas pessoas após o encontro.

 
O aplicativo Connected não é uma novidade, mas um produto de “rebranded”. David Brubacher, gerente de produtos do LinkedIn, afirmou ao Mashable que o nome “Contacts” era muito confuso e não explicava o propósito da ferramenta. A empresa acredita que o nome “Connected” resume melhor as funcionalidades do aplicativo.

 
Brubacher ainda declarou que os usuários do Contacts obtêm seis vezes mais visualizações de perfil do que outros inscritos do LinkedIn. O ato de parabenizar as pessoas constantemente faz com que mais membros vejam e lembrem de visitar o seu perfil, explica o executivo. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, mais de 50% do tráfego da rede social seja proveniente de dispositivos móveis.

 
Connected está disponível a partir dessa quinta-feira para iOS aos usuários do LinkedIn em inglês. Aqueles que já utilizam o app Contacts basta atualizá-lo para obter a nova versão. Para baixar a ferramenta para Android e as versões com suporte a outros idiomas, é necessário acessar o “mapa do produto” na rede social.

 

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021