Last.fm se une ao Spotify para oferecer streaming personalizado

Serviço de recomendação de músicas se encontra com uma base de dados de 120 milhões de títulos on-demand.
O que é velho é novo outra vez no Last.fm: títulos on-demand estão de volta ao serviço de recomendação de música, graças a uma parceria recém-anunciada com a Spotify.

A Last.fm encerrou o seu recurso de streaming de músicas em 2010, apesar de manter o estilo rádio disponível no site, juntamente com a assinatura do serviço de recomendações de músicas personalizadas.

O player para desktop do Spotify oferece a integração com o Last.fm (via aplicativo opcional) já há algum tempo, mas o novo acordo promove uma interface Last.fm com as músicas do Spotify em uma versão beta.

Se você está navegando no Last.fm e tiver uma conta Spotify, pode clicar no novo ícone “Play” que aparece ao lado de uma música, artista ou álbum que está disponível na biblioteca de 20 milhões de títulos. A seleção será tocada tanto no desktop quanto no web player (dependendo se você tem ou não o player instalado no PC).

Teoricamente, o recurso não te levar para longe do Last.fm: um conjunto de controles de reprodução do Spotify aparecem na parte inferior da tela, assim você pode controlar as músicas on-demand sem deixar o site, de fato.

Eu presenciei alguns problemas quando testei a novidade, no entanto – tive que mudar para a interface do Spotify para escolher as músicas em um álbum e, por vezes, clicar no ícone “Play” no Last.fm gerava um link de erro “não encontrado” no player do desktop.

Além disso, o Chrome se recusou a abrir o Spotify ou mesmo os seus controles de reprodução, embora o Firefox e o Internet Explorer ao menos carregaram as músicas.

Mas hey, é para isso que servem os betas, certo? É bom ver Last.fm com streaming de músicas novamente. Esperemos que as novidades deem certo em pouco tempo.

Fonte: IDGNOW!



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021