Jogo tenta convencer pessoas a não piratear músicas

Representantes da indústria musical britânica resolveram apelar ao mundo dos jogos móveis para tentar convencer os consumidores a parar de piratear músicas.

O escritório de propriedade intelectual do Reino Unido lançou um título chamado Music Inc., que põe o jogador na pele de quem trabalha com música. A pessoa tem de promover seu trabalho e manter a companhia lucrativa num mercado em que nem todo mundo quer pagar pela mercadoria adquirida.

Como destaca o Engadget, embora o Music Inc. trate de um problema real para detentores de direitos autorais, ele pesa demais para um lado só. Tanto que a pirataria é considerada pelo game como venda perdida, sendo que nem todos os artistas concordam com isso – alguns até apoiam a distribuição alternativa.

O jogo está disponível para download gratuito em Android e iOS.

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021