Internet demais deixa crianças com problemas mentais

Essa é a conclusão da Public Health England, autoridade que cuida da saúde pública na Inglaterra. O órgão emitiu um alerta de que crianças que passam mais de quatro horas por dia sentadas em frente a um computador estão num grupo de risco elevado, mas mesmo o uso moderado pode não ser aconselhável.

Os pequenos se tornam agressivos e desenvolvem problemas sociais como solidão, depressão, ansiedade e baixa autoestima. E há uma ligação entre tudo isso e o uso de redes sociais como Facebook.

Uma a cada 10 crianças do país hoje sofre com algum problema de saúde mental e 1/3 dos adolescentes admitem se sentir para baixo ou triste pelo menos uma vez por semana. Pior que isso, alguns acham que as coisas estão tão desesperadoras que ele não têm “nada pelo que viver”.

Em comunicado repercutido pelo Telegraph, a autoridade de saúde comenta que os avanços conquistados em relação à autoestima infantil ao longo dos últimos 20 anos caminham agora em sentido oposto.

“As crianças que passam mais tempo em computadores, assistindo TV e jogando videogames tendem a experimentar níveis mais elevados de estresse emocional, ansiedade e depressão”, informa o relatório.

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021