Impulsionado por mobile, metade do planeta estará online em 2017

Internet em dispositivos móveis tem o mais rápido crescimento da história, segundo relatório mundial de The State of Broadband.

Impulsionado por mobile, metade do planeta estará online em 2017

 

Mais de 50% da população mundial terá acesso à internet até 2017, segundo estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT). De acordo com o relatório The State of Broadband 2014, lançado nesse domingo 21, na reunião da Comissão da Banda Larga para o Desenvolvimento Digital, em Nova York, o crescimento da banda larga móvel em smartphones e tablets foi o mais rápido da tecnologia na história da humanidade.

Atualmente, 2,3 bilhões de indivíduos (40% da população mundial) estão online. Até o final do ano, podem ser 2,9 bilhões. “Apesar do crescimento fenomenal da internet, e de seus benefícios, ainda existem muitas pessoas que permanecem desconectadas”, diz Irina Bokova, diretora-geral da Unesco.

No Brasil, 51% da população tem acesso à internet, o que deixou o País em 74º lugar no ranking mundial de conectividade. Porém apenas 10% possui banda larga. Entre os países em desenvolvimento, o Brasil ficou em 34º lugar. Apenas 77 países têm mais de 50% de sua população conectada. Os dez países que mais usam a internet são todos europeus. A Islândia fica com a primeira posição, com 96,5% de pessoas online.

Segundo a UIT, existem hoje três vezes mais acessos à internet móvel do que à banda larga fixa. Essa realidade permitiu que 1,9 bilhão de pessoas ingressem em redes sociais. No País, 48% dos usuários de internet têm perfis nessas mídias, número acima da média global.

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021