Homem mais conectado do mundo usa 700 sensores no dia a dia

A tecnologia vestível está chegando, e isso aterroriza algumas pessoas, temendo que seus dados mais privados sejam expostos e aproveitados por empresas inescrupulosas. Chris Dancy não é uma dessas pessoas. Ao ver estas novas tecnologias, ele as abraçou como nenhum outro ser humano fez, e acabou merecendo o título de pessoa mais conectada e quantificada do mundo.

O americano de 45 anos não economiza quando o assunto são gadgets dos mais diversos tipos. São 700 dispositivos e sensores utilizados por ele para captar todos os tipos de detalhes e mínimas informações sobre sua existência, saúde, além de sempre ter conectividade com a internet.

Isso já tem impactos diretos em sua vida. Com as informações coletadas pelos seus aparelhos, ele consegue monitorar o quanto ele se movimenta e como ele come. Assim, ele já conseguiu perder 45 quilos.

“É um ‘hack’ do corpo e da mente. Assim como hackeamos computadores e qualquer tipo de dados, seu corpo e sua mente são os maiores sistemas de informações que a humanidade já conheceu. E entendê-la a torna hackeável”, afirma ele ao Daily Mail.

Entre os dispositivos que ele usa para captar seus dados e informações do mundo a sua volta estão o relógio inteligente Pebble, um Google Glass, uma pulseira inteligente da BodyMedia e um monitor cardíaco conectado.

E não é só no corpo. Sua casa também é tão conectada quanto a tecnologia moderna permite. O sistema de iluminação utiliza a linha de dispositivos Hue, da Philips, que permite o controle por smartphones. Sua cama utiliza o sensor Beddit, que coleta dados sobre como ele dorme.

Seus bichos de estimação também acabam fazendo parte desta onda. Seus dois cães também tem suas atividades monitoradas por meio de um sistema de GPS para animais chamado Tagg.

Ele adquiriu este hábito há cinco anos, quando teve uma revelação. “Eu percebi que eu estava colocando muitas informações online, e se um destes serviços deixasse de funcionar, eu perderia muitos dados relevantes, pelo menos naquele tempo”, diz ele. Então ele começou a adotar dois ou três sistemas por semana, e diz que o resultado tem sido benéfico, como a perda de peso já citada, graças à ajuda no controle dos exercícios e dieta.

Via Daily Mail

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021