Hábito dos corredores nas redes sociais

Web é a plataforma mais utilizada pelos esportistas para compartilhar mensagens sobre suas atividades físicas. Pesquisa verificou os termos mais comentados pelos internautas

A internet é o meio mais utilizado pelos corredores para publicar mensagens sobre suas atividades físicas nas redes sociais, segundo um estudo da E-life, que verificou o que esses esportistas priorizam o compartilhamento na web se comparado aos aplicativos. O APP “Twitter para Android” aparece como segunda plataforma de publicação de posts favorita, seguido pelo “Twitter para Blackberry”, “Foursquare”, Twitter for iPhone” e “Instagram”.

O levantamento também verificou as menções a outros esportes. O termo “academia” é o mais compartilhado pelos internautas, seguido por “futebol”, “ciclismo”, “luta” e “vôlei”. A pesquisa foi desenvolvida com mais de 374 mil perfis que publicaram posts com as palavras “corrida”, “km ou “kms” em sites como Facebook e Twitter. Cerca de 75% dos atletas que participaram do levantamento são do Sudeste, enquanto 12% pertencem ao Sul, 7% ao Nordeste e 6% ao Centro –Oeste. Na divisão por gênero, os homens formam um grupo de 62% dos corredores engajados na internet, enquanto as mulheres correspondem a 38%.

Fonte: Mundo do Marketing



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021