Groupon desiste das compras coletivas


Primeiro site de compras coletivas do mundo, o Groupon anunciou hoje sua saída deste mercado para se focar apenas em e-commerce. A mudança foi necessária porque a estratégia inicial não dava mais certo e a companhia começou a perder dinheiro.

O modelo original prevê a oferta de descontos por adesão: é preciso chegar a um número de interessados para que o abatimento passe a valer. Isso gerava insatisfação dos consumidores, que nem sempre eram bem atendidos, e dos estabelecimentos, que não conseguiam fidelizar os clientes.

Agora o Groupon será apenas um site de descontos que indicará ofertas por tipo e localidade. Os aplicativos para Android, iOS, Windows e BlackBerry darão indicações usando o GPS dos aparelhos.

Até o fim do ano a empresa contará ainda com três formatos de vendas específicos que se assemelham ao que o Groupon fazia enquanto site de compras coletivas: os espaços “reservas”, “cupons” e “live” – para restaurantes, ofertas com vouchers e eventos, respectivamente.

Fonte: Olhar Digital 



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021