Google publica kit de desenvolvimento para seu smartphone modular

O sonho de criar um smartphone modular está se tornando cada vez mais real. Nesta semana, o Google publicou um kit de desenvolvimento de módulos (MDK, na sigla em inglês) para o Projeto Ara, como está batizada a iniciativa por trás desse novo produto. Trata-se de um primeiro rascunho do documento, mas que já se encontra disponível para leitura pelos desenvolvedores interessados em criar módulos para o futuro smartphone. Ao longo do ano, a partir do feedback dos parceiros, o Google publicará atualizações do MDK. O documento pode ser lido no site do projeto.

A ideia é de que cada módulo contenha um sensor, como câmera, memória, giroscópio etc, e que o usuário possa trocá-los conforme sua preferência, sem precisar comprar um novo smartphone inteiro. Os módulos se encaixam em um exoesqueleto. Na semana passada, o Google revelou estar trabalhando com três tamanhos diferentes para esse novo smartphone, com números distintos de módulos. Na semana que vem a empresa realizará nos EUA uma primeira conferência para desenvolvedores sobre o projeto Ara.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021