Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los

Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los
Fonte com autorização Startup101
Muitos estão acostumados a pensar em Google+ como uma rede social, sem quaisquer utilidade de modo que o conteúdo publicado na plataforma social chega ser irônico e desperdiçado.

Hoje, no entanto, sugiro uma razão por que não perder totalmente as esperanças no Google+: Google+ Post Ads.

Em uma rede onde o Marketing de Conteúdo é cada vez mais importante, os posts patrocinados estão agora se tornando uma vantagem competitiva, essas duas palavrinhas mágicas poderiam ser excelentes alternativas para o Facebook.

Na verdade, o Google+ Post Ad permite não só patrocinar conteúdodirecionado (imagens, vídeo e Hangout), mas chegar a um número muitomaior de potenciais consumidores.

Enquanto as redes sociais clássicas transmitem conteúdo patrocinado em sua própria plataforma, os posts do Google+ são criados com AdWords e inseridos na Rede de Display do Google, que inclui uma série de sites que concordaram em acomodar os anúncios, e sobre o qual você vai ver a bandeira do Google+ Post Ads (que também será possível acompanhar o andamento da campanha).

De acordo com os resultados do mercado, as empresas que usaram Google+ Post Ads aumentaram o seu envolvimento em mais de 50%.

Agora que está claro por que são tão importantes, é hora de descobrircomo usá-los em uma boa estratégia de marketing.  Em primeiro lugar, antes de criar um post patrocinado, você deve atender aos seguintesrequisitos:

  • O perfil ou Página do Google+ deve ter pelo menos 1.000 seguidores;
  • O conteúdo da postagem deve ser relevante para o público-alvo;
  • Deve ser ativado em “dicas compartilhadas para páginas do Google+”.

O próprio Google, em seguida, recomenda uma lista de melhores práticas, a fim de maximizar a eficácia de uma campanha desse tipo:

Texto do anúncio

O mantra deve ser: apelo à ação. Com as primeiras palavras da mensagem, você deverá convidar o pessoal a tomar algumas medidas, tais como “Olha”, “Inscreva-se”, e assim por diante.

O Google recomenda que você veja uma prévia dos anúncios no Google AdWords antes de promovê-los com criatividade, para se certificar de que o texto fique do jeito esperado.

Imagens

Se falamos de marketing de conteúdo há uma razão: o conteúdo em primeiro lugar. A imagem deve ser em alta resolução, relevantes para a empresa, o produto ou serviço, e equipe: não há um banco de imagens para você usar, por isso capriche na criatividade de suas imagens.

Vou deixá-los com um caso de sucesso a respeito do Google+ Post ads: AToyota, que decidiu lançar o novo Corolla com uma campanha deste tipo. Desenvolveu conteúdo atraente para o público, a empresa conseguiu transmitir a mensagem certa no momento certo.

 



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021