Google passa a destacar músicas em seu buscador

Nesta semana o Google passou a dar mais relevância a resultados musicais em seu sistema de buscas, exibindo miniaturas dos vídeos correspondentes diretamente na página de resposta.

O recurso faz com que o internauta tenha a impressão de que poderá ouvir o som pelo Google, mas não é o que acontece; ao clicar na imagem, a pessoa é redirecionada ao site em que aquilo foi postado.

Não se trata de um formato de anúncio, até porque nem sempre é o clipe oficial que aparece em destaque. Além disso, embora o YouTube apareça na maioria das buscas, o Google também destaca resultados concorrentes, como os de Dailymotion e Vimeo – só que com miniaturas bem menores que as do YouTube.

Em contato com o Search Engine Watch, o Google disse que esse recurso está disponível desde setembro passado, mas antes de forma mais comedida.

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021