Foursquare remormula serviços e transfere check-ins

Aplicativo concentra check-ins no Swarm e se prepara para se relançar como uma ferramenta de localização e recomendação.

Desde essa quinta-feira, 24, os usuários do Foursquare não podem mais usar a plataforma para fazer check-ins. Em continuidade ao projeto de remodelação de seus serviços, anunciado há algum tempo, a rede social passa a oferecer o serviço de check-in apenas no Swarm, um outro aplicativo, que lançou em maio deste ano.

 
Os usuários do serviço já vinham recebendo mensagens e sugestões para baixar o Swarm desde o lançamento do novo serviço. Agora, com a transferência total dos check-ins para o novo app, o Foursquare prepare-se para se reposicionar como uma ferramenta de recomendação de estabelecimentos e locais.

 

Para marcar a nova fase, o serviço anunciou sua nova identidade visual, na qual predominam as cores rosa e azul e maior equilíbrio entre imagens e textos (veja abaixo). O lançamento das novas ferramentas do Foursquare ao mercado deverá acontecer no início de agosto.

 
O app possui, atualmente, mais de 50 milhões de usuários inscritos e declarou que 75% deles já haviam baixado o Swarm para fazer seus check-ins.

Fonte: Proxxima 



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021