Folha de São Paulo abre canal no WhatsApp para comunicação com leitores

A Folha de São Paulo é o mais novo jornal brasileiro a aderir ao WhatsApp como canal de comunicação com seus leitores. O número telefônico usado pelo veículo para essa finalidade é o 11-99490-1649. O leitor agora pode enviar fotos, vídeos e sugestões de pauta para o jornal através do WhatsApp usando esse número.

Antes da Folha, o jornal carioca Extra e a rádio CBN no Rio de Janeiro já haviam adotado esse canal. O Extra, aliás, informou em dezembro passado que havia alcançado a marca de 100 mil mensagens recebidas pelo WhatsApp em seis meses de operação com o app.

Análise

O WhatsApp funciona como uma ponte entre veículos de mídia e seus leitores nas ruas das grandes cidades. É um canal perfeito, pois faz parte do dia a dia de boa parte dos leitores e não custa praticamente nada para o jornal, a não ser a manutenção da linha celular, que pode ser pré-paga e rodar dados dentro da rede Wi-Fi da redação. Se a moda pegar, será cada vez mais comum termos em nossas agendas telefônicas os números de contato dos jornais que lemos e das rádios que escutamos, tão somente para a comunicação via WhatsApp. E as redações precisarão dedicar gente especificamente para a tarefa de ler e responder as mensagens.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021