Facebook "obriga" uso do app Messenger

Rede social irá retirar as conversas Inbox de seu aplicativo mobile original, deixando-as apenas no app especial para troca de mensagens

Quem costuma conversar com os amigos pelo chat do Facebook em seus smartphones e tablets terá de, obrigatoriamente, baixar o Facebook Messenger. A rede social anunciou que, em breve, irá retirar a função de envio e recepção de mensagens em seu tradicional aplicativo, deixando-a disponível apenas no ícone do Messenger.

Os usuários do Facebook já começaram a ser notificados sobre a necessidade de baixar o app para a troca de mensagens instantâneas. O aplicativo foi lançado pela companhia há muito tempo, mas como era possível enviar e receber mensagens Inbox no app original do Facebook, seu download e utilização não eram necessariamente obrigatórios.

Em entrevista ao The New York Times, Mark Zuckerberg, fundador da empresa, disse que a mudança é parte da evolução da plataforma na mídia mobile e salientou que o app Facebook Messenger é muito bem sucedido, sendo utilizado para a troca de 10 bilhões de mensagens por dia.

Em fevereiro deste ano, o Facebook pagou R$ 16 bilhões pelo WhatsApp, o mais popular aplicativo de troca de mensagens do mundo. Na mesma entrevista concedida ao New York Times, Zuckerberg disse acreditar que o WhatsApp e o Facebook Messenger não competem entre si por serem utilizados com propósitos diferentes.

Do Meio & Mensagem
Com informações da CNN e do IDG Now

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021