Facebook estuda permitir recursos anônimos em seus serviços

O Facebook construiu todo o seu negócio e sua fonte de renda incentivando os usuários a criarem suas identidades online e rejeitarem o anonimato. Entretanto, em um futuro próximo, a empresa pode começar a investir na direção oposta para outros serviços além da sua rede social.

A empresa estaria conversando com a Secret, empresa por trás do aplicativo de mesmo nome para trabalhar juntos em novos projetos, de acordo com fontes ligadas ao assunto ouvidas pelo Re/code. Ambas as empresas se recusam a divulgar o teor das conversas.

Os rumores recentes diziam que o Facebook teria oferecido US$ 100 milhões pela empresa, mas o negócio foi negado por pessoas familiares com as conexões entre as duas empresas.

Mark Zuckerberg já havia revelado, em entrevista à Bloomberg Businessweek, que alguns aplicativos da empresa poderão aceitarão login anônimo no futuro, o que é uma mudança drástica que deve ser adequar aos novos tempos da internet. A privacidade voltou a ser valorizada, com serviços de anônimos de mensagens ganhando força.

O Secret, em resumo , é um aplicativo que permite que usuários compartilhem segredos de forma anônima, mas que ainda está engatinhando. Ele ainda tem alcance restrito, mas já é muito comentado no Vale do Silício, o que pode ter atraído a atenção do Facebook.

No fim das contas, a expectativa é que o Facebook diversifique sua área de atuação e passe a ter uma política mais aberta a quem prefere não se identificar. Pode não ser na rede social em si, mas provavelmente alguns produtos poderão aceitar usuários sem nome e o Secret pode ser um dos caminhos para isso, assim como o WhatsApp também pode ajudar.

Via Re/code

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021