Facebook cria novas métricas de vídeo para anunciantes

Ferramenta deve chegar nas próximas semanas e permite que as marcas analisem resultados de performance de vídeos na rede social

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 5, novas métricas de vídeo que devem permitir que marcas e anunciantes analisem resultados de audiência na rede social. Até agora, só era possível saber o número de pessoas que começam a assistir aos vídeos. Com a nova ferramenta, as empresas terão acesso ao total de visualizações – que só é contabilizado após três segundos de reprodução – e de usuários únicos, assim como os telespectadores que assistiram a pelo menos 95% do clipe.

As novas métricas também contam com um gráfico de “retenção de audiência”, capaz de mostrar como o número de visualizações varia durante o vídeo. Uma queda de audiência após 60 segundos, por exemplo, pode indicar que uma cena específica, o ângulo da câmera ou a transição requer alguns ajustes.

O Facebook também vai atualizar o recurso “data breakdowns” para mostrar a resposta do público em diferentes vídeos. Segundo a rede social, a nova ferramenta está sendo aberta a todos os países gradativamente, e pode beneficiar todos os vídeos pagos e orgânicos da plataforma.

Com informações do The Next Web

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021