Facebook apresenta rede de publicidade móvel durante evento

No f8, que ocorreu nesta quarta-feira, 30, empresa salientou importância do mobile e também mostrou “login anônimo”

Durante a conferência f8, nesta quarta-feira, 30, o Facebook apresentou uma rede de publicidade mobile, que permite a segmentação de usuários baseada nos aplicativos utilizados por eles, assim como pelas informações compartilhadas na rede social.

Batizada de Facebook Audience Network, a ferramenta tem o objetivo de ajudar as marcas a anunciarem em apps third-party por meio dos dados fornecidos pela empresa.

Em testes desde 2012, o produto disponibiliza anúncios de banner e unidades customizadas. A plataforma deve competir com as empresas AdMob, InMobi e Twitter, que no ano passado investiu em publicidade mobile com a aquisição da MoPub.

A publicidade mobile é responsável por 59% da receita do Facebook. “Essa é a primeira vez que vamos ajuda-los a monetizar no mobile de uma forma bastante séria”, declarou Zuckerberg nesta quarta-feira.

Login anônimo

No evento, a rede social também anunciou o Anonymous Login, produto libera o acesso a apps de forma anônima. Segundo a empresa, o lançamento atende a uma demanda dos usuários, que querem decidir sobre o compartilhamento de informações pessoais.

A companhia também repaginou o login da própria rede social. Na nova versão, as pessoas podem selecionar quais informações desejam revelar nos aplicativos. O app de painel de controle também passou por mudanças e passa a oferecer aos usuários a possibilidade de gerenciar os apps utilizados.

As mudanças devem ser lançadas nos próximos meses, segundo o Facebook.

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021