Facebook apresenta anúncios em vídeo no mercado brasileiro

A partir desta terça-feira, 20, o Facebook para a disponibilizar anúncios em vídeo para anunciantes do Brasil e de outros seis países (Alemanha, Austrália, Canadá, França, Japão e Reino Unido)

Em expansão ao projeto iniciado no mercado norte-americano no mês de março, a rede social procura ampliar o leque de formatos publicitários oferecidos às marcas, dando a possibilidade de anunciar produtos e serviços com vídeos. Além do lançamento do formato Vídeo Premium Ads, o Facebook também anunciou que passará a contar com novas métricas para mensuração dos resultados da publicidade em vídeo.

Os vídeos serão exibidos na timeline dos usuários e começarão a rodar automaticamente, sem som. Para ouvir a mensagem e visualizar a mensagem completa é necessário clicar no vídeo para expandi-lo. Caso o usuário não queria visualizar e nem interagir com a mensagem publicitária, basta rolar a tela para que e mensagem desapareça. Cada vídeo terá 15 segundos de duração.

No Brasil, por enquanto, o Premium Vídeo Ads será disponibilizado em caráter de teste, para algumas agências e anunciantes. De acordo com dados da própria rede social, atualmente 87 milhões de brasileiros são ativos no Facebook. Desse grupo, 35 milhões acessam a rede via dispositivos móveis.

Do Meio & Mensagem

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021