Estratégia de marketing: as 6 regras de ouro na era digital

Atingir os clientes é o ponto essencial de qualquer estratégia de marketing, e é precisamente por esta razão, que, com a evolução da tecnologia, é cada vez mais necessário atingir o consumidor digital e tornar-se um com ele.

Os consumidores da era digital, são caracterizados pela familiaridade com o mundo digital, e as empresas são forçadas a evoluir e inovar, a fim de melhor atender as expectativas requeridas; este desenvolvimento está possibilitando uma conexão entre a marca e o cliente. No entanto, é fácil se confundir e cometer erros durante as comunicações digitais. Aqui está uma lista das seis regras de ouro que sua equipe de marketing deve saber:

1. Desenvolver a marca e imagem

Estratégia de marketing

Antes de se comunicar com o mercado é essencial, definir a marca e “imagem corporativa”. Isto é importante porque é a estratégia da própria marca; uma vez que permite distinguir-se dos concorrentes. Além disso, você tem que comunicar a sua marca de uma forma consistente com a estratégia de marketing digital.

2. A estratégia de marketing digital não é uma máquina

Certamente, o marketing aplicado ao mundo digital pode chegar a milhões de usuários com um clique; mas é importante monitorar, pois se você não controlar adequadamente a comunicação, nada será eficaz! É necessário que os clientes que interagem, percebam a confiança; você tem que definir o tom certo para comunicar a mensagem correta e deixar claro para o usuário que é uma pessoa real do outro lado.

3. Inovação bate a concorrência

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A competição é um fator importante a ser estudado em sites, processos de vendas e estratégias de marketing dos principais concorrentes. Mas, isso não é suficiente, você precisa inovar!; o consumidor da era digital está esperando uma marca diferente e muito mais criativa. Pense em novas maneiras de capturar a atenção das pessoas: mudou a rotina diária do usuário e você terá uma comunicação cativante. A estratégia de marketing pode ajudar a conseguir exatamente isso.

4. A criação de uma experiência é crucial

A estratégia de marketing funciona melhor quando ela captura os sentidos dos consumidores: se você conseguir criar uma “experiência” em sua mente, ele não vai esquecer facilmente. Uma estratégia de sucesso é capaz de combinar o mundo real com o mundo virtual para criar um!

5. Teste a campanha em realidade

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Depois de criar uma campanha, testar a ideia sobre os colegas de escritório ou amigos antes de joga-la ao mundo. Isto lhe dará uma compreensão dos pontos fortes e fracos da estratégia de marketing. Esse feedback vai ajudar a refinar a ideia e dará aos usuários a percepção de que a marca realmente sabe o que quer.

6. Viver com paixão a experiência digital

Quando foi a última vez que você sorriu com o pensamento de um novo projeto? Bem, para ser um comerciante de sucesso no mundo digital, a resposta deve ser muito recente. Para entender o consumidor da era digital, você deve entender a sua mente. Você tem que aproveitar a tecnologia e fazer de cada projeto de marketing como um desafio a superar.

Basta seguir estas dicas, recordando as três palavras-chave: consistência, inovação e paixão e será capaz de executar os projetos de marketing estratégico na web, sem risco e sem erros.



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