Entenda como funciona o selo de autenticidade do Facebook

Sabe aquela bolinha azul que fica ao lado do nome Olhar Digital na nossa página do Facebook? Aquilo é um selo que o Facebook concede para atestar que aquele espaço realmente representa quem diz representar.

O ícone de verificação vai para celebridades, jornalistas, funcionários de governo, marcas populares, empresas, entre outros. “Verificamos perfis ou páginas a fim de ajudar você a certificar-se de que essas pessoas são autênticas”, explica a empresa.

“Lembre-se de que nem todos os perfis e páginas autênticas são verificadas, e você não pode solicitar que seu perfil ou sua página seja verificada”, continua ao Facebook, que informa: “Você pode denunciar contas falsas se passando por você, sua empresa ou sua marca.”

É o próprio Facebook que decide quando e por que certificar uma página, e nem sempre isso dá certo. Recentemente, por exemplo, uma página com o nome da Polícia Federal conseguiu um selo de autenticidade – erro que já foi desfeito.

A rede social não diz quais são os critérios levados em conta para atestar a veracidade de uma página, mas dá algumas dicas para quem quer passar confiança aos usuários mesmo sem ter o selo, já que ele não pode ser pedido: “Link para seu perfil ou página do Facebook a partir de seu site oficial; preencha a seção Sobre de seu perfil ou página para fornecer mais informações.”

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021