Em resposta a NSA, Google anuncia criptografia total para o Gmail

Protocolo HTTPS será padrão para todas as mensagens

O Google anunciou nesta quinta-feira (20) que a partir desta data todas as mensagens enviadas e visualizadas por usuários do Gmail serão criptografadas. O Google utiliza o protocolo HTTPS como padrão de acesso desde 2010 e agora ele chega a todo o tipo de mensagem trocada pelos clientes do seu serviço de e-mail.

De acordo com um post no blog do Gmail, isso significa que ninguém, inclusive a National Security Agency (NSA), poderá ler as mensagens enviadas pelos usuários através dos servidores do Google. Independente de o usuário estar usando o e-mail em um computador, tablet ou smartphone, e independente também da conexão, se é em casa ou usando um Wi-Fi público, tudo será criptografado.

O Google afirma que internamente a mensagem também será criptografada, isto é, enquanto se movem entre os servidores de dados da empresa.

Fonte: Tecnologia IG



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021