Dica: use o smartphone para verificar as baterias do seu controle remoto

Siga o nosso passo a passo para ver se você precisará de novas pilhas – ou, dependendo, de um novo controle. 

A maioria dos controles remotos padrão enviam sinais para o seu equipamento de home theater utilizando um feixe de luz infravermelha, que um sensor no seu hardware detecta.

Você não pode ver este raio, mas a câmera do seu smartphone pode! Assim, se o seu controle remoto não está funcionando direito, você pode usar seu celular para verificar se o controle remoto precisa de baterias novas.

Ligue o seu smartphone e abra o aplicativo da câmera. Depois, selecione a opção de câmera frontal, aponte o controle remoto para a tela e pressione qualquer botão do seu controle.

Se ele estiver funcionando corretamente, você deverá ver uma luz piscando, vindo do IR blaster (aquela bolinha de virdo que fica no topo do controle). Algo parecido com isso:

Se você não ver a luz, ou se ela estiver bem fraquinha, provavelmente você terá que trocar as pilhas do controle (e se as pilhas novas não resolverem o problema, você provavelmente terá que trocar o seu controle).

Claro que este truque não se limita à câmera do seu smartphone, muitas câmeras digitais podem ver a luz infravermelha, apesar de terem filtros para não o fazer. Então, se tudo que você tem à sua disposição é a webcam do seu laptop, isso é tudo o que você precisa!

Fonte: IDGNOW!

Veja uma Palestra sobre Marketing Digital com o Diretor da NW


 

Na Verdade Mesmo, Eu Quero fazer um Treinamento Prático de Marketing Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021