'Desafio do balde de gelo' movimenta mais de 28 milhões de pessoas

(Foto: reprodução)

O desafio do balde de gelo (Ice Bucket Challenge), que viralizou a partir da semana passada e incluiu vários gigantes da tecnologia, causou impacto significativo no Facebook. Mais de 28 milhões de pessoas usaram a rede social para participar da campanha, seja comentando, compartilhando ou curtindo postagens sobre o tema.

Cerca de 2,4 milhões de vídeos relacionados ao desafio foram compartilhados no Facebook e, embora a ação tenha começado por Boston, nos Estados Unidos, ela se espalhou por quase todos os países do mundo.

Reprodução

O Brasil é um dos campeões em termos de participação, tendo se tornado o 6º mais ativo. O ranking tem EUA, Austrália e Nova Zelândia na frente, seguidos por Canadá, México, Brasil, Alemanha, Filipinas, Porto Rico e Índia.

Se lá fora nomes como Bill Gates, Oprah Winfrey, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber e Ben Affleck entraram na ação, o Brasil conta com participantes como Ivete Sangalo, Anitta, Cláudia Leitte, Angélica, Luciano Huck, Ana Maria Braga, David Luiz e Kaka.

A ideia da brincadeira é que a pessoa desafie outras três a jogar um balde de água gelada sobre a própria cabeça ou doar US$ 100 para para pesquisas contra a ALS, esclerose lateral amiotrófica, uma doença cerebral degenerativa. Claro, também há a opção de fazer os dois ao mesmo tempo.

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021