De olho em usuários globais, LinkedIn investe em anúncios personalizados

Com o crescimento de membros de fora dos EUA, rede social foca em formatos de anúncio de acordo com o idioma e geolocalização

Dos 300 milhões de usuários globais do LinkedIn, quase dois terços são de fora dos Estados Unidos. Diante deste cenário, a rede social decidiu, na terça-feira 6, disponibilizar anúncios personalizados.

Por meio de novos filtros de segmentação, anunciantes poderão oferecer anúncios no idioma de preferência do usuário. Também será possível identificar a audiência para cada post no feed da marca, o que significa mapear quais usuários verão determinadas atualizações ou anúncios.

A partir de agora, a empresa pode compartilhar um mesmo post para membros brasileiros e adaptar o mesmo conteúdo para o público norte-americano. Antes dessas atualizações, os usuários visitavam a página de determinada companhia e visualizavam os mesmos posts, independentemente da relevância ou idioma.

Crescimento internacional tem sido o foco do LinkedIn pelos últimos seis meses, prioridade que tem andado lado a lado com a expansão da plataforma no mobile. Em países como Singapura, Malásia e Costa Rica, o acesso à rede social via dispositivos móveis já ultrapassa os 50%.

Contudo, a empresa não é o primeiro canal social a investir em anúncios personalizados. Twitter e Facebook utilizam ferramentas de segmentação por idioma e geolocalização há já algum tempo.

Com informações do Mashable

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021