Cresce o uso corporativo do Android

E cai o uso de iPhones, segundo dados da empresa de software de segurança Good Technology.

O uso de smartphones Android nas empresas está em ascensão, em grande parte à custa do iPhone, de acordo com relatório divulgado esta semana pela empresa de software de segurança Good Technology.

O relatório constatou que 32% dos dispositivos móveis ativados em redes corporativas no segundo trimestre de 2014 eram Android, um aumento de 5% em relação ao primeiro trimestre.

Dispositivos da Apple mantiveram uma vantagem considerável, de 67%, mas esse número de ativações caiu 5% em relação ao trimestre anterior, passando a responder por 51% do total de ativações no segundo trimestre.

Ativações de tablets Android, por sua vez, continuam tendo uma presença marginal (2% dos novos dispositivos),em comparação com 15% de iPads.

Os três setores que mais ativaram dispositivos móveis no trimestre foram o de serviços financeiros (32%), manufatura e serviços empresariais e profissionais.

No geral, o gerenciamento de documentos é o aplicativo de negócios mais popular, principalmente nos tablets. Entre os smartphones, mensagens é o aplicativo mais usado, seguido de gerenciamento de documentos e aplicativos personalizados.

Fonte: Computer World



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021