Content marketing para empresas B2B: 8 práticas para impulsionar resultados

Veja o que pode dar certo e o que não funciona para seus negócios no ambiente digital

 

Content marketing para empresas B2B: 8 práticas para impulsionar resultados

 

Antes de fazer marketing B2B, é importante saber a diferença entre conteúdo e marketing de social media. No content marketing, o material é entregue a uma audiência específica que debaterá o assunto de forma mais “pessoal” do que na abordagem B2C. Já o marketing em social media trata-se de oferecer conteúdo por meio de vários canais e estimular ações, como dowload de artigos, leituras em outros links, entre outros.

 
Veja algumas dicas sobre o que funciona e o que deve ser evitado:

 
1. Desperte a curiosidade
Quando postar um artigo em blogs e rede sociais, não coloque o título dele no post. Atraia a audiência com um fato ou questão que só poderão saber se abrirem o post.

 
2. Não entregue tudo de uma vez
Às vezes, menos é mais. Intrigue a audiência, não entregue o conteúdo do artigo nas atualizações de status.

 
3. Explore o LinkedIn
Essa é a melhor plataforma para o content marketing B2B, pois nela é possível compartilhar nas páginas das empresas e nos perfis pessoais, e também em grupos específicos. Peça para que seus funcionários compartilhem o conteúdo postado.

 
4. Não passe tanto tempo no Twitter
Poste o conteúdo com hashtag e acompanhe o analytics. Não é necessário enviar mensagens diretas.

 
5. Valorize a home do site e call to actions
Se você posta conteúdo, certifique-se de que as pessoas o leem. Não deixe que o material morra nas redes sociais. Invista em ações nas quais é possível acompanhar a interação da audiência. Crie um link para seu site para que o público faça o download do artigo. É bom criar ações que encorajem feedback.

 
6. Não trate todo conteúdo da mesma maneira
Existem diversas formas de conteúdo – posts de blogs, infográficos, apresentações, entre outras. Descubra qual formato é o mais valioso para definir a estratégia mais adequada.

 
7. Experimente diversos canais de social media
Tente o Slideshare para apresentações em Power Point e poste infográficos ricos em imagens no LinkedIn e no Twitter. Às vezes, mais imagem e menos texto é mais atrativo.

 
8. Não envie spam
Não envie uma mensagem para todos os 700 contatos em sua conta do LinkedIn. Use o bom senso e não poste o dia inteiro, a toda hora.

 

Fonte:  Proxxima

 



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