Consumo de entretenimento nos dispositivos móveis cresce 28%

Acesso ao conteúdo voltado a lazer aumentou no último ano, assim como a compra de ingressos via mobile

Segundo estudo realizado pela Vdopia, o consumo de mídia via mobile relacionada a entretenimento tem crescido rapidamente. Os dados foram obtidos a partir do Vdopia Mobile Insights (VMI), que analisa o comportamento das marcas e dos consumidores que fazem parte dos 330 milhões de pessoas atingidas pela empresa localizada no Vale do Silício.

No último ano, o número de pessoas que afirmaram ter acessado conteúdo de entretenimento pelo smartphone, durante um determinado mês, aumentou em 28%. A compra de ingressos via dispositivos móveis também apresentou crescimento de 40%.

Outra informação revelada foi que a audiência no mobile é duas vezes mais propensa a clicar em anúncios de entretenimento do que aqueles que viram a mesma campanha em outras plataformas. Foi constatado que esse público tem 45% mais chances de lembrar do que viu quando comparado aos 24% de chances daqueles que acessaram de um computador normal ou outros dispositivos.

A startup percebeu que 84% das campanhas de entretenimento no mobile utilizavam vídeos ou mídias mais sofisticadas para promover lançamentos cinematográficos ou de DVDs, transmissões de TV, eventos ao vivo e músicas. Banners, por outro lado, apresentaram uma queda significativa.

Com informações do AdWeek

Fonte: Proxxima



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021