Consultoria Inbound Sales – O que é isso?

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O inbound marketing é hoje um dos assuntos que mais reflete a eficácia do marketing digital, porém com o avanço desse novo modelo de marketing, nasce outros como forma de complemento, entenda a relação entre o inbound marketing e inbound sales.

– inbound marketing: marketing por atração, ou seja, o lead acaba entrando no funil de vendas através de um imã digital (ex.:ebook) divulgado via email marketing, Linkedin Ads, Facebook Ads , Adwords, entre outros. O usuário é atraído por algo que promete solucionar algum problema momentâneo, e quando o gatilho mental (ex.: leitura do ebook) é disparado, inicia-se uma série de envios de emails de nutrição com o objetivo de esquentar o lead ao ponto de torná-lo pronto para a compra de um produto/serviço. Mais importante que obter leads é convertê-los em vendas. Isso acontece na prática?

– inbound sales: ações de vendas que deverão ser executadas assim que o lead entra no funil de vendas. Muitas empresas acabam recebendo inúmeros leads, mas acabam tendo dificuldade para convertê-los em vendas, mesmo que o processo de nutrição esteja em um nível de maturidade. Isso ocorre por vários motivos: cultura organizacional, falta de treinamento na área digital, departamento de marketing que não se envolve com o departamento de vendas, problemas de ordem comportamental e outros. A consultoria inbound sales tem a missão de auxiliar o departamentos de vendas na conversão de leads em clientes ativo, ou seja, no aumento do faturamento da empresa.

Por Alex Andrade



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