Conheça as 50 empresas de tecnologia mais inteligentes do mundo

Como já se tornou tradição, a revista americana Technology Review, ligada ao MIT (Massachusetts Institute of Technology, uma das maiores universidades do mundo), divulgou seu ranking anual com as 50 empresas de tecnologia mais “inteligentes” do mundo, com algumas surpresas. Por exemplo: Apple e Microsoft não chegam nem mesmo a ser listadas.

O ranking inclui vários setores da tecnologia e não apenas a área de tecnologia para consumo. Para se enquadrar no ranking, a publicação incluiu empresas de energia; biotecnologia; computação e comunicações; internet e mídia digital, e transportes. No primeiro lugar ficou a Illumina, ma empresa de sequenciamento do genoma humano.

A empresa mais famoso para o grande público a aparecer no ranking é o Google, no terceiro lugar, principalmente pelo seu movimento de comprar a Nest, empresa especializada em produção de termostatos e detectores de fumaça inteligentes, cujo fundador esteve trabalhando diretamente com Steve Jobs na produção do iPod. Não pelos aparelhos em si, mas por abrir caminho para a entrada no ramo de hardware e na área da internet das coisas, com uma equipe talentosa de design.

A Samsung também aparece muito bem na lista, na quarta posição, principalmente por maximizar suas vantagens com a integração de serviços, o que também ajudou a aumentar o domínio no mercado global de smartphones.

Outras empresas famosas a entrar no top 10 são o Dropbox, BMW e Amazon. Outras surpresas ficam mais adiante do ranking, como as chinesas Baidu e Xiaomi, que também conseguiram ficar à frente de gigantes como IBM e LG, além das já citadas Apple e Microsoft, que nem mesmo entraram no ranking.

Para formular o ranking, a publicação usou critérios puramente subjetivos, levando em consideração a opinião dos editores sobre as empresas que mais apresentaram “inovações impressionantes” no ano de 2013. De acordo com os editores, uma tecnologia inovadora faz com que a liderança de mercado mude de lugar e os competidores precisam refinar ou repensar suas estratégias.

Confira a lista:

1. Illumina
2. Tesla Motors
3. Google
4. Samsung
5. Salesforce.com
6. Dropbox
7. BMW
8. Third Rock Ventures
9. Square
10. Amazon
11. Tencent
12. Snapchat
13. Cree
14. Box
15. BrightSource Energy
16. Wal-Mart Stores
17. General Electric
18. Qualcomm
19. Kaggle
20. Second Sight
21. SpaceX
22. Kickstarter
23. Hanergy Holding Group
24. Siemens
25. 1366 Technologies
26. Uber
27. Evernote
28. Baidu
29. GitHub
30. Xiaomi
31. Oculus VR
32. Qihoo 360 Technology
33. Monsanto
34. Aquion Energy
35. IBM
36. Jawbone
37. Medtronic
38. Valve
39. Genomics England
40. D-Wave Systems
41. Siluria Technologies
42. Kaiima Bio-Agritech
43. Datawind
44. Freescale Semiconductor
45. Upworthy
46. LG
47. Expect Labs
48. AngelList
49. Arcadia Biosciences
50. Ripple Labs

Fonte: Olhar Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021