Conheça a rede social que apaga tudo em 24 horas

(Foto: Reprodução)

Em tempos de Snapchat, Slingshot e similares, nada fica e tudo se expira. Seja por questões de privacidade ou mesmo arrependimento, é comum cada vez mais ver usuários deletando posts de redes sociais ou utilizando serviços com recurso de “autodestruição”.

Pegando carona na tendência, surgiu em junho o Sobrr, aplicativo que promete excluir posts, conversas e até mesmo amizades em 24 horas. O Olhar Digital conversou com Bruce Yang, criador do app. Segundo Yang, o projeto surgiu a partir de uma experiência pessoal.

“A ideia veio da minha despedida de solteiro, em Las Vegas, no ano passado. Eu e meus amigos nos divertimos muito, mas no dia seguinte, acordamos e concordamos que deveríamos apagar todas as fotos que tiramos, as conversas e todos os rastros do que havia acontecido no dia anterior”, explica.

Depois do incidente, Bruce conta que pensou mais na natureza das redes sociais e imaginou um serviço em que tudo expirasse em um período determinado de tempo. “O que acontece hoje, estará no Facebook amanhã. E você precisa se comportar, se não, sentirá vergonha”, defende. O próprio nome do aplicativo, Sobrr, faz referência à palavra “sóbrio” em inglês (“sober”).

Concorrentes

Mesmo com a autrodestruição em 24 horas, o Sobrr tem semelhanças com concorrentes. Isso porque o app funciona por meio dos “vibings”, publicações de terceiros nas quais é possível dar “cheer” arrastando para a direita e passar, arrastando para a esquerda, assim como no Tinder.

Os vibings são, na verdade, fotos que podem ser comentadas e curtidas e ainda editadas com filtros antes de publicadas, algo bastante parecido com o Instagram. Por fim, as conversas com as pessoas que você conhece ou é amigo são apagadas automaticamente, como no chat do Snapchat.

De acordo com Yang, a diferença entre o Sobrr e os outros aplicativos está na soma de todos os recursos mais interessantes. “O Sobrr possui seus chats privados, o que é similar ao Snapchat. Algumas vezes as pessoas pensam nele como um Tinder com Snapchat. O Tinder é uma rede social para conectar desconhecidos e é baseada na localização do usuário. E o Snapchat é para conhecidos. O Sobrr combina os dois”, afirma.

Outra peculiaridade do Sobrr está nas amizades. Para manter uma amizade após o período de 24 horas, é preciso que ambas as pessoas cliquem do botão de “manter”. Caso não, o contato é expirado. A ferramenta lembra também o “match” do Tinder, quando duas pessoas só conversam quando dão like simultâneo.

Privacidade

No que diz respeito à privacidade do usuário, o fundador do aplicativo afirma que todo o conteúdo é deletado. “No Sobrr, nós garantimos que tudo realmente expira em 24 horas. Nós não deixamos nada nos nossos servidores também”. O mesmo acontece nos dispositivos dos usuários. “Em 24 horas, a informação se vai. O mesmo é válido para o seu celular ou tablet. Tudo que você fizer no dispositivo, nós garantiremos que será deletado em 24 horas”, completa.

Expansão

Atualmente, o Sobrr está disponível somente para iOS em cinco línguas: inglês, português, espanhol, alemão e chinês. Bruce conta que os planos de expansão do app incluem uma versão Android, que deve ser lançada no mês que vem e o foco no público destes cinco países, principalmente estudantes. “Nós queremos focar nos estudantes do ensino médio, especialmente o público feminino”, afirma.

Questionado pelo Olhar Digital sobre o usuário brasileiro, Bruce contou que o país foi um dos primeiros a acessar o app, provavelmente impulsionado pela Copa do Mundo. “Eu acredito que o Brasil é um lugar no qual mais queremos promover a ideia de ‘vida no momento’ [slogan do app]; que queremos promover a ideia de mais liberdade nas redes sociais. O Brasil é um ótimo país para isso por conta de sua cultura”, conclui.

Fonte: Olhar Digital 



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021