Como gerar experiências por meio de aplicativos

Marcas como Louis Vuitton e Uniqlo apostam em APPs com proposta não comercial, buscando se inserir no cotidiano dos consumidores de forma atrativa

É comum muitas marcas apostarem em aplicativos com focos em produtos ou vendas. Essa, no entanto, não é a única maneira de se relacionar com os consumidores nessas plataformas. Empresas como Louis Vuitton, Uniqlo e Rayban desenvolveram softwares para entreter os usuários em atividades simples do dia a dia, como registrar uma foto ou escolher uma roupa para sair.

Buscando se inserir no cotidiano dos consumidores, a Uniqlo criou um aplicativo despertador que toca uma música diferente de acordo com o clima, informando a data e a temperatura do dia. Também é possível compartilhar nas redes sociais o horário em que a pessoa acordou. Com proposta semelhante, a Louis Vuitton lançou um APP em parceria com a artista japonesa Yayoi Kusama. Os consumidores poderiam tirar fotos e aplicar filtros com a estética de Kusama.

Fonte: Mundo do Marketing



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021