[Como] criar conteúdos eficazes

[Como] criar conteúdos eficazes
Fonte com autorização startup101
Quais são os conteúdos digitais mais em linha com o seu negócio? E que melhor atendem às necessidades de seu alvo? A Designbysoap Ltd fez um infográfico claro mostrando onde os passos a seguir para criar a melhor estratégia para a criação de conteúdo. As seis etapas são: pesquisa, planejamento, posicionamento, criação, publicação e promoção.

A criação de conteúdos: os principais passos

O infográfico sugere a criação de um plano estruturado para a estratégia de marketing de conteúdo. Vamos ver o que os passos:

  1. Pesquisa:manter um olho sobre o core business da marca, produzir o “conteúdo relevante”, ou seja, aqueles que são importantes para o usuário, use a ferramenta on-line para maximizar seus esforços de encontrar o conteúdo certo para o que você se comunica.
  2. Design:produzir algo único, apresenta os dados da melhor maneira possível e usar posts, vídeos e infográficos.
  3. Posicionamento:criar uma lista de possíveis locais onde você coloca o seu conteúdo, observe seu alvo e expanda o seu alcance.
  4. Criação de conteúdo:não apressar para terminar o seu conteúdo, lê-lo como se eu fosse um jogador, incluir fontes externas e explicar todas as coisas da maneira mais simples possível.
  5. Publicação:criar um plano editorial, tome cuidado para não esquecer nenhum detalhe e capturar o leitor em um follow-up.
  6. Comunicação:não ignore o conteúdo postado uma vez, siga o feedback recebido e colocado em comunicação com influenciadores do nicho.

Criaçã de conteúdo

 



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021