Cada profissional de conteúdo deve ter um amigo imaginário

Cada profissional de conteúdo deve ter um amigo imaginário
Fonte com autorização startup101
Muitas crianças, e talvez entre eles há também você, que na infância tinha um amigo imaginário, fiel companheiro do jogo criado pela imaginação em cada detalhe.

O amigo imaginário do profissional de conteúdo, no entanto, não é um companheiro de brincadeira, mas seus compradores alvo representado na pessoa.

Se você não tiver definido um perfil detalhado de seus clientes há boas chances de que os esforços na criação e publicação de conteúdo sejam em vão.

Criar conteúdo sem uma imagem clara do seu público-alvo seria como tentar centrar-se em um alvo, atirando flechas no escuro.

Portanto, é essencial para escolher um tipo de perfil de seu alvo e trabalha-lo em detalhe.

O primeiro passo é representar visualmente o seu buyer persona. Usar uma imagem de uma pessoa real e dar-lhes um nome e um sobrenome. O rosto que você vai usar em breve se tornará familiar a todos os membros de sua equipe.

O próximo passo é promover e reunir todas as informações que afetam a vida de seu cliente típico. Informações básicas como idade, local de residência, situação familiar vai ajudar a moldar seu persona. Em seguida, adicione as informações relativas à sua profissão, o papel na empresa, a renda e você vai ver que a sua fotografia vai começar a ser mais e mais realista.

Agora você deve ter informação suficiente para saber o que você está falando. Que tipo de perguntas surgem e que respostas que você espera? O que te mantém acordado à noite? O que o fascina e o que ele aborrece?

Tente ser específico na definição dos insights que você vai usar para criar o seu conteúdo evitar banalidades e banalidades. Tente dar respostas a essas necessidades de um orçamento, pois apenas a qualidade não ajuda o seu conteúdo se destacar da massa.

Aqui está um modelo útil para contextualizar informações de seu buyer persona.

personas

É provável que seu público seja composto por vários personas e, neste caso, você apenas fará o exercício várias vezes, mas tente identificar possíveis elementos comuns para que você possa criar um conteúdo que pode ser relevante para vários destinos, a fim de reduzir os custos e tempos de produção.

Finalmente, não se esqueça de considerar sempre a fase do ciclo de vendas em que é o alvo para o qual você está propondo conteúdo.

Uma pessoa que acaba de descobrir sua marca ou produto irá certamente ter necessidades diferentes do que já são seu cliente.

Imagem: comidinhadebebe.com

 



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