Brookfield Incorporações adota site móvel para aprovação de vendas

Fernando Paiva

A Brookfield Incorporações inicia nesta semana um teste-piloto em São Paulo de uma plataforma web para acelerar o processo de aprovação de vendas de imóveis, o que inclui um site otimizado para smartphones através do qual os executivos da incorporadora podem acompanhar o desempenho nas vendas e aprovar propostas remotamente.

Os processos até o momento são feitos de maneira “offline”. As cópias de documentos dos proponentes à compra de um imóvel são coletadas no estande de vendas e encaminhadas para o escritório da Brookfield, onde são digitalizadas. Em seguida é feita a análise de crédito, antes da aprovação ou não da venda. O processo como um todo pode tardar dias para ser concluído.

Com a nova plataforma, tudo será feito através da web, através de um portal da companhia acessível pelo corretores e pelos executivos da Brookfield. No próprio estande de vendas, os documentos serão escaneados e enviados pelo sistema. No mesmo local, será gerado um contrato em PDF com código de barras. Os executivos responsáveis pela análise das propostas receberão notificações por email e poderão realizar sua avaliação por seus smartphones, através do site móvel da plataforma. Eles podem aprovar, reprovar, solicitar mais informações ou realizar contrapropostas, tudo através do celular. “Havia uma demanda grande para que adotássemos soluções móveis. Muitos negócios são fechados no fim de semana, quando os executivos não necessariamente estão no escritório. Além disso, eles viajam muito, rodando as unidades”, explica Isabel Figueiredo, superintendente de TI da Brookfield. O processo completo de aprovação de uma proposta passará a tardar poucas horas ou mesmo minutos, prevê. “O maior retorno que queremos ter é em agilidade de processos e em aumento da qualidade e segurança dos dados”, comenta Isabel.

Algumas informações de inteligência de negócios estarão disponíveis também no site móvel para os executivos da incorporadora, como a visualização do andamento das vendas por empreendimento, o chamado “espelho de vendas”, que mostra quais unidades já foram comercializadas, quais receberam propostas e quais estão reservadas. Outras funcionalidades poderão ser acrescentadas no futuro, conforme a demanda dos executivos. “Neste começo, tem que ser sucinto. Se botar coisas demais, não surte o efeito desejado”, avalia Isabel.

O primeiro empreendimento a adotar a novidade será o Flores Parque do Carmo, em Aricanduva. O teste-piloto vai durar duas semanas. A expectativa é levar a nova plataforma para todas as regionais da companhia dentro de dois meses.

A plataforma utilizada se chama E-Mobi e foi desenvolvida em parceria com a Deltamind. O projeto levou cerca de um ano para sair do papel, desde a sua concepção.

A Brookfield Incorporações existe a há 35 anos e acumula 73 mil imóveis vendidos e 26 milhões de metros quadrados de área construída, entre projetos comercializados e em desenvolvimento. A empresa tem cerca de 5 mil colaboradores.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021